Elevador Lacerda
Local
Praça Tomé de Souza, S/N - Centro, Salvador - BA, 40020-000
Salvador
Descrição
Avaliações
Vista maravilhosa, consegue ver o porto, a baía de todos os santos, o mercado modelo, próximo ao Pelourinho, fui no começo de 2026 e era de graça, local estava bem limpo e arejado.
O lugar é muito bonito, dei a sorte de pregar um pôr do sol que será inesquecível em minha vida. Mas assim como outros lugares em Salvador, a presença de ambulantes atrapalha um pouco a experiência. Fora isso, sensacional!
Para os moradores é uma ligação rápida entre a cidade baixa e alta. Com mais de 50 anos de funcionamento, foi inaugurado em 8 de dezembro de 1873, visando facilitar o transporte público, ligando Cidade Baixa (Praça Cairu) à Cidade Alta (Praça Tomé de Sou
Salvador é minha cidade natal, moro há mts anos fora, mas retornar e ir ao Elevador Lacerda e toda a parte histórica, me revigoram! A atmosfera é mágica, amore minha cidade
Sempre me falaram que lá era perigoso e sujo e estava até receoso de ir , fui às 15 horas de uma sexta , achei limpo , bem policiado , bonito ,com vários pontos legais em volta! Elevador ainda gratuito e bem conservado e acessorado! Me surpreendeu posi
Comentários
Vista maravilhosa, consegue ver o porto, a baía de todos os santos, o mercado modelo, próximo ao Pelourinho, fui no começo de 2026 e era de graça, local estava bem limpo e arejado.
O lugar é muito bonito, dei a sorte de pregar um pôr do sol que será inesquecível em minha vida. Mas assim como outros lugares em Salvador, a presença de ambulantes atrapalha um pouco a experiência. Fora isso, sensacional!
Para os moradores é uma ligação rápida entre a cidade baixa e alta. Com mais de 50 anos de funcionamento, foi inaugurado em 8 de dezembro de 1873, visando facilitar o transporte público, ligando Cidade Baixa (Praça Cairu) à Cidade Alta (Praça Tomé de Sou
Salvador é minha cidade natal, moro há mts anos fora, mas retornar e ir ao Elevador Lacerda e toda a parte histórica, me revigoram! A atmosfera é mágica, amore minha cidade
Sempre me falaram que lá era perigoso e sujo e estava até receoso de ir , fui às 15 horas de uma sexta , achei limpo , bem policiado , bonito ,com vários pontos legais em volta! Elevador ainda gratuito e bem conservado e acessorado! Me surpreendeu posi
Onde você encontrará
Salvador, BA, Brasil
Você também pode gostar
Outros atrativos em Salvador